Minha dieta, e curiosidades

05:42

Oi pessoal, como vão?

 A poucos dias, decidi fazer dieta e como eu já fui no médio para saber o que eu devo e o que eu não devo comer, fica mais fácil. Vou contar tudo desde o começo!
Eu comecei a engordar demais, e então minha mãe me levou no médio, endocrinologista. Fiz umas 3 ou 4 consultas com ele, e uns exames.. Numa dessas consultas, ele me deu um papel, dizer tudo certinho o que eu tinha que comer nas minhas refeições. Nas 2 primeiras semanas eu fiz tudo certo (mesmo sentindo fome) e então depois, parei de seguir. E agora decidi fazer de novo. Sei que para cada pessoa é um cardápio diferente, mais vou dizer o meu para vocês, e podem de sentir livre para usar também. Eu como 4 vezes por dia, não faço todas as refeições que estão no papel, e o médico mesmo disse para eu fazer as 4. Mais caso você sentir fome, sinta-se á vontade para fazer quantas quiser. 
Outra coisa que quero falar para vocês, é que eu consigo ficar muito tempo sem comer. Tem dias que levanto, não tomo café, e nem almoço, e só vou comer lá pelas 6 horas da noite, mesmo sem fome! (eu já fiquei 15 horas sem comer um dia!!!!)

*Café da manhã
Pão : 1 escolha
1/2 francês; 1 francês sem iolo; 1 fatia de forma, centeio, integral; 2 fatias light; 2 torradas; 3 bolachas salgadas/Maria/Maizena; 1/2 xícara de cereais

Leite : 1 escolha
1/2 copo (120 ml) leite integral; 1 copo leite desnatado; 1 fatia (20 g) queijo mussarela/prato/minas; 1 fatia (40 g) queijo minas/frescal/ricota; 2 fatias queijo light; 1 copo (200 g) de iogurte light/diet

Acompanhamentos :
1 colher chá margarina, requeijão light
2 colheres de sobremesa geléia diet

*Lanche da manhã :
1 das 3 opções:
Pão : 1 escolha
Leite : 1 escolha
Fruta : 2 escolhas

1/2 banana; 1/2 pêra; 1/2 maça; 1 laranja; 1 tangerina; 1 pêssego grande; 1 goiaba; 1 kiwi; 2 maracujás; 2 ameixas amarelas; 3 ameixas vermelhas; 10 morangos; 10 bagos de uva; 1 fatia de mamão; 1 fatia de manga; 2 fatias de melão; 2 fatias de melancia; 1/2 copo de suco de laranja/manga/abacaxi; 1 copo de suco de melão; 3 copos de suco de maracujá.

*Almoço :
Verduras A
À Vontade : folhas (acelga, agrião, alface, almeirão, chicória, couve, escarola, espinafre, repolho) aspargo, brócolis, nabo, pepino, rabanete, cogumelos.

Verduras B: 2 escolhas
1/2 unidade de chuchu; 1 unidade abobrinha, berinjela, beterraba, cebola, cenoura; 2 unidades palmito, pimentão, tomate; 2 colheres sopa ervilha, milho em conserva; 1 pires chá vagem, quiabo, couve-flor.

Amido : 2 escolhas
3 colheres sopa arroz; 3 colheres sopa feijão, lentinha; 3 colheres sopa purê batata; 2 colheres sopa polenta; 2/3 xícara de macarrão; 1 batata grande; 1 pires chá mandioca cozida; 3 colheres sopa farinha milho; 2 colheres sopa farinha de mandioca, trigo

Carne : 1 escolha
1 bife (60 g) carne bovina; 1 filé (100 g) frango; 1 coxa frango; 1 ovo; 3 colheres sopa carne moída; 60 g quibe cru, assado; 1 filé (100 g) peixe; 5 colheres sopa (100 g) camarão cozido.

*Lanche da Tarde :
2 das 3 opções
Pão : 1 escolha
Leite : 1 escolha
Fruta : 2 escolhha

*Jantar :
A) Semelhante ao almoço
Verduras A: À vontade
Verduras B : 2 escolhas
Amido : 2 escolhas
Carne : 1 escolha

B) Semelhante ao café da manhã
Pão : 2 escolhas
Leite : 2 escolhas

C) Sopa
2 pratos sopa light; 1 prato sopa feijão; 1 prato sopa caseira de legumes, vegetais
Acompanha 1 escolha de pão

*Lanche da noite :
1 das 2 opções :
Fruta : 2 escolhas
Leite : 1 escolha

Bom pessoal, foi isso, escrevi tudo como estava no papel, espero que tenha ficado bem explicado, beijocas e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook